As operações do British Council no México começaram em 1943 com a chegada de KG Wilson como diretor do Instituto Anglo-México na Cidade do México. Durante a década de 40 e 50, o British Council forneceu ensino, serviços de exames e uma biblioteca. Bolsas de estudo, embora não em grande escala, também foram importantes para o intercâmbio cultural. A atividade de artes centrou-se em filmes sendo emprestados e exibidos em todo o México.
Durante este período, uma das maiores exposições foi da arte de Henry Moore em 1950. Moore foi um dos principais escultores do século XX e foi significativamente influenciado pela arte pré-colombiana, dando ao seu trabalho uma ressonância especial no México.
Em 1954, o British Council mudou-se para a rua 127 Antonio Caso, na Cidade do México. Havia uma demanda por ensino e uma mudança adicional para instalações maiores era necessária. Em 1954, a duquesa de Kent, SAR, lançou a pedra fundamental de um novo edifício projetado pelos renomados arquitetos mexicanos Enrique de la Mara e Felix Candela.
O novo edifício foi inaugurado em 1962 e foi celebrado com a visita da Companhia de Teatro Old Vic de Londres, com Vivian Leigh, famosa atriz de teatro e estrela de Gone with the Wind. A primeira aula pública no novo local foi dada pelo poeta inglês Stephen Spender.
Em 1964, o maestro e compositor Sir Malcolm Sargent visitou para conduzir a Orquestra Sinfônica Nacional. O Duque de Edimburgo visitou em 1965, apresentando ao governo mexicano uma escultura de Henry Moore, fazendo referência ao sucesso da exposição de Moore em 1950.
Em 1965, uma nova filial foi aberta na Cidade do México para acomodar o aumento da demanda. Visitas científicas estavam florescendo como eram bolsas de estudo de ciência. Em termos de atividades culturais, o final dos anos sessenta viu uma visita ao México pelo compositor Benjamin Britten e seu companheiro musical e colaborador, o tenor Peter Pears. Muitos eventos também ocorreram durante as Olimpíadas de 1968, realizadas na Cidade do México.
Hoje, as operações do British Council no México expandiram-se significativamente para incluir uma gama de soluções de ensino de idiomas para professores e alunos de modo a atender às necessidades individuais, corporativas e governamentais. Também fomentamos a promoção da educação, capacitação, economias de conhecimento e parcerias. Oferecemos mais de 25 mil exames por ano e mostramos o melhor da arte contemporânea do Reino Unido através de nossas parcerias com os mais importantes atores culturais do país.
Se você é proprietário ou gerencia British Council Mexico City, cadastre-se agora para ter acesso às ferramentas de marketing gratuitas para aprimorar o seu perfil, receber novas avaliações e responder aos seus clientes.
Manage my school profile »The British Council has been teaching English in Mexico since 2002. Our conveniently located English schools in Mexico City pride themselves on their highly qualified and experienced teachers and their modern classrooms with cutting edge equipment such as iPads and Interactive Whiteboards.
Tem duvidas? Os funcionários de British Council Mexico City, nossos conselheiros, e os outros alunos respondem rápido às suas perguntas.
Faça uma pergunta